Ouvindo...

Rivaldo comenta briga por título do Brasileiro e crava ‘time grande’ rebaixado

Ex-jogador lamentou queda de produção do Botafogo, e disse que o Palmeiras é o grande favorito na competição

Rivaldo apontou o Palmeiras como favorito no Brasileirão

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Rivaldo comentou a reta final do Campeonato Brasileiro. A duas rodadas do fim, a competição ainda está indefinida, com brigas pelo título e contra o rebaixamento.

Para Rivaldo, o Palmeiras, atual líder do campeonato, é o grande favorito ao título. O ex-jogador ainda lamentou a queda de produção do Botafogo, que liderou durante mais de 25 rodadas, mas perdeu a posição nos últimos jogos. Para o ex-atleta, inclusive, o time carioca já deixou a conquista escapar.

“O Campeonato Brasileiro é difícil, são 38 rodadas e precisa ser encarado como uma decisão de título por rodada. Com a saída do treinador (Luís Castro), o time (Botafogo) perdeu um pouco da confiança e foi dando mole, ficando oito ou nove jogos sem conseguir vencer. Hoje, vejo o Botafogo com muitas dificuldades nessa reta final, dando o título de bandeja para o Palmeiras, que na minha opinião é o grande favorito”, afirmou o ex-jogador, em entrevista à Betfair.

Do outro lado da tabela

Em outro momento, Rivaldo também comentou a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, Coritiba e América já estão matematicamente rebaixados - Bahia, Santos, Vasco e Cruzeiro ainda estão na briga contra o Z4.

Aliás, para o ex-jogador, um “time grande”, entre Cruzeiro, Santos e Vasco será rebaixado. Rivaldo já considera o Goiás, atual 18º colocado, rebaixado à Segunda Divisão.

""Goiás deve ser rebaixado, e um grande cai este ano. Está uma briga forte para fugir do rebaixamento. Acredito que o Goiás está praticamente rebaixado, e quem ainda está na briga para não cair são Cruzeiro, Vasco, Bahia e o Santos, que vem de jogos muito abaixo do esperado. A gente não sabe o que pode acontecer, por isso o Campeonato Brasileiro é emocionante, seja na parte de cima da tabela quanto na de baixo. Eu não conseguiria apostar em quem seria o último rebaixado, mas há grandes chances de mais um grande clube brasileiro disputando a Série B ano que vem”, completou o ex-jogador.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.