Vasco e Corinthians fazem um duelo nervoso nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento. Quem vencer, respira aliviado na competição, enquanto o outro seguirá o calvário até a derradeira rodada da competição.
Para o Corinthians, pelo menos um ponto ajuda na luta. O Timão soma 44 pontos contra 42 do Cruz-Maltino. Ou seja, se perder, será ultrapassado pelo rival e terá que se desdobrar nas rodadas finais para se manter na elite. O Vasco vive bom momento no segundo turno da competição e aposta no fator casa para sair com os três pontos.
Como chega o Vasco
Para o decisivo duelo, o técnico Ramón Díaz terá importantes desfalques na defesa. Léo, Maicon e Robson estão suspensos e não poderão atuar no confronto. Medel, com dores na coxa, ainda é dúvida. Se o chileno também não tiver condições, uma defesa totalmente reserva entrará em campo.
Certo é que Capasso deve ganhar uma oportunidade. Se Medel não jogar, Díaz deve optar pelo jovem Miranda entre os titulares. No meio de campo, Marlon Gomes também está suspenso. Rossi volta e pode começar a partida.
Um provável Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel (Miranda) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Paulinho e Gabriel Pec; Rossi e Vegetti.
Como chega o Corinthians
O Corinthians chega para enfrentar o Vasco em meio a um momento bastante conturbado. Além da goleada sofrida para o Bahia, o clube viu a oposição sair vencedora nas eleições presidenciais para o triênio 2024-2026.
Em meio a luta contra o Z4, Mano Menezes não deve poupar jogadores. Apesar disso, tem confirmados os desfalques de Gil, Matias Rojas, Roni, Fausto Vera e Gustavo Silva.
Um provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto