Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Goiás e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo (29). Em partida disputada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 30° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Vegetti abriu o placar no segundo tempo. Após cobrança de escanteio e cabeceio de Maicon, o atacante só empurrou a bola para o gol de Tadeu para balançar as redes.
Apesar do gol marcado, o argentino foi expulso aos 44' da segunda etapa por acertar o braço no rosto de Bruno Melo e receber o segundo cartão amarelo. Nos minutos seguintes, Matheus Babi empatou para o Goiás. O atacante marcou de cabeça após cruzamento de Vinicius.
Com o empate, as equipes permanecem no Z4. Enquanto o Vasco ocupa a 18° posição com 31 pontos, o Esmeraldino fica na 17° com 32.
Nesta quinta-feira (2), às 17h (de Brasília), o Vasco visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Já o Goiás receberá o Bragantino, às 18h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Goiás 0 x 1 Vasco
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira (Raphaek Guzzo), Morelli, Guilherme Marques (Vinicius); Allano (Alesson), João Magno (Matheus Babi), Julián Palacios (Dodô). Técnico: Armando Evangelista
Vasco
Léo Jardim; Robson Bambu, Maicon (Zé Vitor), Medel, Léo (Praxedes); Zé Gabriel, Jair (Barros), Serginho (Gabriel Pec), Alex Teixeira (Payet), Lucas Piton; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Vegetti (13°min 1T) e Matheus Babi (46min 2°T)
Cartões amarelos: Bruno Melo e Julián Palacios, do Goiás. Jair, Barros e Maicon do Vasco.
Cartões vermelhos: Vegetti, do Vasco
Motivo: jogo da 30° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de outubro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos