Ouvindo...

Ex-Atlético e Cruzeiro, Patric vive ano histórico, com quatro títulos conquistados

Lateral-direito conquistou taças por Athletic, Itabirito e Amazonas

Patric, campeão da Série C

Personagem histórico no futebol mineiro, com passagens por Atlético, Cruzeiro e América, o lateral-direito Patric viveu, em 2023, um ano especial na carreira. O jogador conquistou troféus em todos os times que jogou nesta temporada: Athletic, Itabirito e Amazonas.

Em Minas Gerais, Patric foi campeão do interior e da Recopa Mineira, com a camisa do Athletic e do Módulo II do Campeonato Mineiro, com o Itabirito. No Norte do país, o lateral-direito venceu a Série C do Campeonato Brasileiro em decisão contra o Brusque-SC, nesse domingo (22).

Inclusive, com a camisa do Amazonas, a passagem de Patric foi extremamente positiva, com seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O jogador valorizou a trajetória com a camisa amazonense, já na reta final da temporada.

“No Amazonas sabia que seria a contratação seria para a reta decisiva e me apresentaram um projeto de protagonismo que me convenceu abraça-lo. Aceitei e fechei o ano, junto com todos os envolvidos, colocando um título nacional em meu currículo”, disse o jogador após o título da Série C.

Sequência da carreira

Com 34 anos, o jogador, que já tem mais de 700 jogos oficiais na carreira, garante que não irá se aposentar. Patric, inclusive, se diz motivado para um próximo desafio e projeta 2024 igual ou melhor que a temporada que passou.

“Estou com 34 anos e essa temporada me deu um gás extra. Mostrou que ainda tenho muita lenha a queimar. Voltarei agora para curtir a minha família e juntos definiremos o futuro da minha carreira. Por onde passei, deixei portas abertas. É definir o melhor projeto e trabalhar para ter um 2024 tão bom como foi o ano de 2023", finalizou o jogador.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.