Ouvindo...

Cruzeiro já venceu Tite por 6 a 1; relembre duelo

Cruzeiro receberá o Flamengo na estreia de Tite, nesta quinta-feira (19), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

No ano da goleada, o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil

A partida desta quinta-feira (19) entre Cruzeiro e Flamengo marcará a estreia de Tite no comando do Rubro-negro. Em um contexto histórico, os primeiros confrontos da Raposa contra o técnico foram favoráveis ao time celeste. Nos quatro primeiros duelos, o Cruzeiro levou a melhor em três ocasiões, sendo duas delas por goleadas.

O placar mais elástico foi no jogo entre Cruzeiro e Caxias, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 3 de maio de 2000. Naquela oportunidade, o time celeste venceu por 6 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida fez parte da campanha do tricampeonato do time celeste na competição. Na trajetória rumo à taça, o Cruzeiro passou por Gama, Paraná Clube, Caxias, Athletico, Botafogo e Santos, até chegar ao confronto da decisão com o São Paulo.

Oséas, artilheiro da goleada por 6 a 1, entrou no segundo tempo para substituir Müller e marcou quatro gols. Ricardinho e Jackson, titulares do jogo, marcaram os outros gols. Gil Baiano descontou para o Caxias, então dirigido por Adenor Bachi, o Tite.

Escalações da partida

  • Cruzeiro: André, Alexandre Pereira, Cléber Américo (Marcelo Dijan), Sorín, Zé Maria, Donizete Oliveira, Jackson, Ricardinho (Marcos Paulo), Viveros, Fábio Júnior, Müller (Oséas). Técnico: Marco Aurélio

  • Caxias: Dida (Soster), Emerson, Carlinhos, Jairo Santos, Sandro Neves (Israel), Wander, Cláudio, Eduardinho, Gil Baiano, Adão, Felipe. Técnico: Adenor Bachi (Tite)

  • Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho

Mais uma goleada azul sobre Tite

Outra goleada sobre o Caxias, de Tite, foi aplicada em 1999, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com gols de Valdo (duas vezes), João Carlos, Paulo Isidoro e Marcelo Ramos, o Cruzeiro venceu por 5 a 0. O jogo também foi disputado no Mineirão, na capital mineira.

Retrospecto total

O Cruzeiro já enfrentou Tite em 26 ocasiões por sete times diferentes. O treinador venceu dez partidas, e a Raposa 12. Em quatro oportunidades, o confronto terminou em empate.

O último encontro entre Cruzeiro e Tite foi pelo Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi campeão com o Corinthians. Tanto no primeiro quanto no segundo turno, o treinador venceu o time celeste sem levar gols. No primeiro jogo, conquistou o triunfo por 1 a 0. Já na segunda partida, ganhou por 3 a 0.

Cruzeiro x Flamengo

Nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros ocupam a 13° colocação com 31 pontos. Já o Rubro-negro está na quinta posição, com 44.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.