Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

PSG X Flamengo: apesar de ‘briga antiga’, Filipe Luís se espelha em Luis Enrique

Como jogador do Atlético de Madrid, o atual técnico do Flamengo já “tretou” com o então treinador do Barcelona. Os dois se reencontrarão na decisão da Copa Intercontinental

Arrascaeta foi o capitão do Flamengo na semifinal da Copa Intercontinental, contra o Pyramids, do Egito

Técnico do Flamengo há pouco mais de um ano, Filipe Luís afirma que a admiração a Luis Enrique só cresceu neste período. Como lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, o atual técnico do Flamengo teve o treinador do Barcelona como rival por algumas temporadas na Espanha. Agora, os dois irão se reencontrar na decisão da Copa Intercontinental.

Sob comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro venceu Cruz Azul-MEX e Pyramids-EGI e irá desafiar o Paris Saint-Germain de Luis Enrique nesta quarta (17) pelo título mundial. Após a classificação, o técnico do Flamengo rasgou elogios ao trabalho do catalão a frente do PSG. Além disso, lembrou e relevou as “tretas” que já tiveram como rivais na Espanha.

“O Luis Enrique dispensa comentários. Fez uma pintura maravilhosa com esse time que montou. É do treinador, nota-SE perfeitamente. É muito difícil conseguir o que ele fez, que é conquistar todos títulos com equipes diferentes. Só tenho admiração grande por ele. Nos enfrentamos, já tivemos algumas discussões dentro de campo, fui expulso contra o Barcelona dele e do Messi, mas hoje, do outro lado, admiro mais e mais. Sei da dificuldade do trabalho. Conseguir tudo o que conseguiu, tem que ser muito diferente. O admiro ainda mais do que admirava”, respondeu Filipe Luís após a vitória de sábado (13).

Na sequência, Filipe Luís foi questionado se, tal qual o PSG atual é uma “pintura” de Luis Enrique, o atual time do Flamengo seria sua “grande obra” diante dos títulos (Copa do Brasil, Carioca, Brasileiro e Libertadores) e da possibilidade de ser campeão mundial.

“Essa equipe, do jeito que joga, tem tudo que penso e sempre imaginei. Estão colocando em prática, as coisas boas e não tão boas. Me sinto que é meu quadro, que não pare por aí. Quero mais, não descanso e tenho ambição em seguir pintando quadros, mas do Luis Enrique é muito bonito, é de invejar. Espero desfrutar”, respondeu o técnico rubro-negro.

Leia também

A vitória sobre o Pyramids

Arrascaeta, que tinha brilhado com dois gols contra o Cruz Azul, foi novamente decisivo contra o Pyramids. O meia deu assistências para os gols de Danilo e Léo Pereira.

Que venha o PSG

O adversário do Flamengo na decisão será o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões em 2024/25. A final será às 14h (de Brasília) de quarta (17), no Ahmad Bin Ali.

A sexta taça do ano

Após vencer o Cruz Azul-MEX e conquistar o Dérbi das Américas, a vitória sobre o Pyramids garantiu outro troféu para o Flamengo: o da Copa Challenger. É a sexta taça levantada por Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia em 2025, anos histórico do clube.

O Rubro-Negro foi campeão do Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...