O
O resultado é plenamente recuperável segundo Henrique. Em entrevista à Itatiaia, o ex-jogador e multicampeão pelo clube celeste projetou um confronto complicado contra o Timão, mas aposta em uma das grandes armas da equipe de Leonardo Jardim para sair vencedora: a transição rápida.
“Primeiro de tudo é acreditar. Acreditar que tem competência de reverter essa situação, por mais que seja difícil jogar lá [na Neo Química Arena] contra o Corinthians. Mas como eu disse, o Cruzeiro é um time que tem uma transição ofensiva muito rápida, muito veloz”, afirmou.
O ex-capitão do Cabuloso conhece como poucos o caminho do sucesso no torneio. Ele possui em seu currículo dois títulos da competição nacional, em 2017 e 2018. Para que o Cruzeiro saia classificado, Henrique pediu que os atletas joguem sem medo.
"É fazer um jogo de excelência. O Cruzeiro vai poder buscar as suas melhores alternativas e tenho certeza que o Cruzeiro vai sair com o resultado e vai buscar reverter essa situação. Que os jogadores tenham mais coragem e mais brio para jogar, saber das dificuldades e fazer o seu melhor futebol dentro de campo”, disse.
Corinthians x Cruzeiro
Na ida, o Corinthians surpreendeu e venceu o Cruzeiro em pleno Mineirão por 1 a 0, com gol de Memphis Depay.
O placar deu vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.