O primeiro a ser demitido perdeu o emprego antes mesmo do Brasileirão. Vítor Pereira deixou o Flamengo após o vice no Campeonato Carioca para o Fluminense e o fracasso no Mundial de Clubes. Ele também perdeu os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
António Oliveira deixou o Coritiba após derrota contra o Flamengo por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão. Já Ivo Vieira foi desligado do Cuiabá após goleada de 4 a 0 sofrida diante do Atlético, em plena Arena Pantanal, na quinta rodada do torneio.
O último a ser demitido no Brasileirão foi Pepa, ex-Cruzeiro. O comandante foi desligado após sofrer 3 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, na 21ª rodada do torneio.
Sem demissões
Luís Castro deixou o Botafogo após 12 rodadas do Brasileirão. Ele recebeu proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O português segue no comando da equipe saudita e afirma não ter arrependimentos em ter deixado o clube carioca.
Renato Paiva, português escolhido pelo Bahia para comandar a equipe, também já está desempregado. O treinador pediu demissão após empate por 1 a 1 diante do Vasco, na Fonte Nova, pela 22ª rodada.
Os ‘sobreviventes’
Dois treinadores de Portugal permanecem no cargo no Brasil desde o início do ano. São eles: Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino). No entanto, não são os únicos atualmente trabalhando no país.
António Oliveira, demitido do Coritiba, foi contratado pelo Cuiabá e segue no comando do Dourado. Armando Evangelista foi contratado pelo Goiás e estreou na 10ª rodada do Brasileirão.