Presidente do CSA, Rafael Tenório deu declarações polêmicas após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, neste domingo (13), pela 18° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O dirigente chamou a equipe de ‘perdedora’ e ‘medíocre’, além de ter garantido que vai renunciar ao cargo após o resultado da partida disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
“O CSA encerrou a participação na Série C agora, no que diz respeito a busca por acesso. Não admito caminhar com perdedor, o time é medíocre. Me destruíram quando não renovaram meu mandato. Vou agora comunicar aos jogadores e renunciar oficialmente à presidência do CSA”, disparou Rafael Tenório em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.
O presidente prosseguiu e afirmou que a decisão foi tomada de forma consciente. “Não estou drogado, não estou bêbado, é uma decisão que eu já tinha dito para os jogadores. Não admito, é ridículo, esse time é medíocre. Pra mim, encerrou. Não tem mais a menor condição de continuar como presidente do CSA”, declarou o presidente.
Rafael Tenório ainda contou que a decisão já havia sido comunicada aos jogadores no último domingo (6), após o empate por 0 a 0 com o Náutico.
“Eu já falei para os jogadores antes da partida contra o Náutico que não ando com derrotados. Agora é um time medíocre, simplesmente medíocre, e eu confesso: já perdoei todas as pessoas que me traíram. Agora não tenho mais a menor condição de continuar na presidência do CSA porque destruíram tudo que construí em dezembro de 2021, quando não renovaram meu mandato”, completou o gestor.
Situação na Série C
No regulamento da Série C, as oito melhores equipes se classificam para a segunda fase. A duas rodadas do fim, o time alagoano está na décima posição da Série C com 23 pontos e ainda tem possibilidades de conquistar o acesso para a Segunda Divisão.
O CSA está a dois pontos de distância do São Bernardo, oitavo colocado com 25 pontos. Entre as duas equipes, na nona colocação ainda tem o Náutico, também com 25.
Últimos jogos
20/08 - 16h - CSA (10°) x Remo (14°), no Estádio Rei Pelé, em Maceió
26/08 - 16h - Amazonas (3°) x CSA (10°), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus