Ex-zagueiro, com passagens por Cruzeiro, Flamengo e Seleção Brasileira, Alex Silva contou quando chegou bêbado para treinar após suposto aniversário. Em entrevista na última semana para o canal ‘Benja Me Mucho’, o ex-defensor revelou ter sido alvo de brincadeiras no São Paulo, em meados de 2007 e 2008, por chegar embriagado no CT da Barra Funda.
“Eu aprontei viu. Uma vez, cheguei (bêbado para treinar). No São Paulo, era fogo. Eu era novão, e os caras mais velhos. Os caras me pegaram uma vez. E eu chegava falante para caramba, quando eu chegava da noite. Eu ía direto. Tomava aquele banho, cedinho. Mas chegava falante, no meio do vestiário. E o Rogério já falava: ‘Puta vida’. O Aloísio falou: ‘O Pirulito está acompanhado hoje’. Os caras eram fodas”, contou Alex Silva.
“Aí, fomos para o treino, rachão. E os caras pedindo para eu dar carrinho, mas eu caía todo errado, sem reflexo, sem nada. Aí, o Aloísio me pega pela perna, e o Miranda pelo braço. Eles me jogam perto do Muricy, e ele fala: ‘Você está direto?’. Eu disse que tive um aniversário. Aí ele: ‘Todo dia você tem aniversário? Vai lá para a fisioterapia. Dorme, almoça, dorme, janta e dorme. Se amanhã você não der três arrancadas no Morumbi, você não joga mais comigo’. Aí não tinha jeito”, finalizou.
Alex Silva teve passagem vitoriosa pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Revelado pelo Vitória, o defensor chegou ao clube paulista com 20 anos e conquistou espaço no time estrelado de Muricy Ramalho. Foram três títulos do Campeonato Brasileiro consecutivos (2006, 2007 e 2008), além de 145 jogos com a camisa tricolor.