Ouvindo...

Houve falta de Paulinho em Bruno Henrique no gol do Atlético? Márcio Rezende analisa

Gol do Atlético passou por avaliação do árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto, mas o VAR analisou apenas um suposto impedimento de Paulinho, que não ocorreu

Márcio Rezende confirmou que Bruno Henrique sofreu falta no início da jogada do gol do Atlético

O Atlético abriu o placar sobre o Flamengo neste sábado (29), no Independência, aos 32 minutos do primeiro tempo, com um gol de Paulinho, após arrancada e chute cruzado. O lance gerou muita reclamação dos flamenguistas, que alegaram uma falta no início da jogada.

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, o ex-árbitro do quadro da Fifa, Márcio Rezende de Freitas, confirmou que houve falta de Paulinho sobre o atacante flamenguista Bruno Henrique. A irregularidade ocorreu no início da jogada.

O gol do Atlético passou por avaliação do árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto, mas o VAR analisou apenas um suposto impedimento de Paulinho, que não ocorreu.

No lance de falta de Paulinho sobre Bruno Henrique, o VAR respeitou a decisão de campo do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

“Foi falta do Paulinho no Bruno Henrique. Foi no começo da jogada. Ele fez a falta, passou e recebeu o lançamento do Saravia. O VAR não entrou (não avaliou), mas o lance seguiu e ele fez o gol”, disse Márcio Rezende de Freitas durante a jornada esportiva da Itatiaia, após analisar a origem da jogada.

“O VAR foi omisso”, completou Márcio Rezende de Freitas na Itatiaia.

Wesley deveria ter sido expulso

Ainda de acordo com Márcio Rezende de Freitas, o lateral-direito Wesley, do Flamengo, deveria ter sido expulso por duas faltas típicas de cartão amarelo. Apesar disso, o jogador não foi advertido na etapa inicial pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

“O Wesley já era para estar no vestiário há muito tempo. Se o Flávio apita com critério, ele deveria ter sido expulso. Ele fez uma falta sobre o Pavón, na entrada da área, que era amarelo. Depois, ele (Wesley) deixou a parte dura da chuteira no joelho do Zaracho. Deveria ter sido expulso”, avaliou.

Na opinião de Márcio Rezende, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza fez um primeiro tempo sem critério. “A arbitragem está muito complicada. Apesar de ter dado cinco cartões amarelos no primeiro tempo e ter marcado 19 faltas, faltou critério. Não deu cartões para o Wesley, do Flamengo, e deu um amarelo para o Everson (goleiro do Atlético) que não entendi”, completou o comentarista.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.