Ouvindo...

Ao CNN Esportes S/A, investidor da Libra detalha trabalho e defende ‘grupo único’

Sérgio Carneiro, do Mubadala, concedeu entrevista ao jornalista João Vítor Xavier neste domingo (23)

Sérgio Carneiro, do Mubadala

Diretor executivo do Mubadala, fundo de investimentos parceiro da Libra, Sérgio Carneiro contou, neste domingo (23), em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, detalhes do aporte que o grupo pretende fazer no futebol brasileiro.

Ao jornalista João Vitor Xavier, ele contou os pilares da Libra que convenceram o grupo a investir no futebol brasileiro. Carneiro revelou que há um grupo de 40 profissionais trabalhando na montagem de um arcabouço para a liga.

“Na Libra, a gente tinha alguns pilares fundamentais para a gente mergulhar com muita energia no processo. Da largada, o grupo de fundação da liga tinha os clubes de maior alcance e torcida do país, numa construção coesa, que era um grande pilar”, disse.

“O segundo pilar era a governança e o estudo que tinham montado. Fazia muito sentido para a gente desde a concepção inicial dela. Estamos há um ano nessa empreitada, com mais de 40 pessoas trabalhando, com equipes diferentes para montar o arcabouço desta liga. É um processo bastante complexa”, complementou.

Grupo único?

Na entrevista ao apresentador João Vítor Xavier, Sergio ainda revelou que acredita num único modelo de liga para todos os clubes. Ele afirmou que o fundo vê com muita responsabilidade qualquer processo e oferta para o futebol brasileiro.

“Eu acredito que é possível (um bloco único). Por isso que estamos dando a vida, trabalhando muito no último ano nesse processo. Muitas pessoas estão dedicando energia para chegarmos na tão sonhada liga no Brasil”, disse. “Todos entendem que o passo de formação de liga está mais do que tardio para acontecer no Brasil”, complementou.

Além da Libra, o bloco Forte Futebol também reúne clubes importantes no futebol brasileiro.

Os filiados

LFF: América, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Juventude, Londrina, Operário-PR, Sport, Tombense e Vila Nova.

Libra: Atlético, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória

Independentes: Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco se uniram à LFF para comercialização de direitos comerciais. Oficialmente, os clubes não são filiados, mas os acordos comerciais respeitam os mesmos termos dos filiados.

CNN Esportes S/A

Esta é a oitava edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 20h45, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Cnn
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.