O Red Bull Bragantino venceu o Goiás na noite deste domingo (25), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Eduardo Sasha e Sorriso.
Com o resultado, o time de Bragança Paulista foi a 20 pontos e assumiu a sétima colocação na tabela, colando no G6 e confirmando o bom momento vivido sob o comando de Pedro Caixinha, já que na rodada passada goleou o Flamengo por 4 a 0.
O Goiás, por sua vez, segue seu calvário no Brasileirão. O clube é o primeiro time da zona de rebaixamento, à frente apenas de América-MG, Vasco e Coritiba, lanterna da competição.
Bragantino eficiente
O Red Bull Bragantino precisou de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos três minutos, Eduardo Santos ficou com a sobra da cobrança de escanteio praticamente na pequena área e bateu firme, mas carimbou o travessão do goleiro Tadeu. Pouco depois, porém, os donos da casa tiveram um pouco mais de sorte. Após vacilo na saída de bola do Goiás, Ramires acionou Sasha, que bateu colocado, no ângulo, colocando o Massa Bruta na frente.
Em vantagem, o Red Bull Bragantino conseguiu controlar o jogo sem muitas dificuldades e só não ampliou o marcador aos 29 minutos porque mais uma vez parou no travessão, desta vez com Eduardo Sasha, que recebeu cruzamento rasteiro de Ramires e bateu rápido, também carimbando o poste.
Mas, os donos da casa acabaram sendo premiados com o segundo gol antes do intervalo. Vitinho ficou com a bola dominada pela esquerda, jogou na frente e cruzou rasteiro para Sorriso completar de carrinho, no segundo pau, e deixar o Red Bull Bragantino ainda mais confortável na partida.
Mudanças no 2ºT
Apesar de estar em vantagem, o Red Bull Bragantino passou por mudanças logo no início do segundo tempo. O técnico Pedro Caixinha decidiu fazer três substituições de uma vez só, promovendo as entradas de Aderlan, Gustavinho e Thiago Borba nas vagas de Jadsom, Eric Ramires e Eduardo Sasha, respectivamente.
Mas, apesar das modificações, o Red Bull Bragantino não baixou o ritmo, se mantendo firme na defesa para não dar espaços ao Goiás, que foi para cima tentando correr atrás do prejuízo sofrido no primeiro tempo, sem sucesso. Com o controle do meio-campo, os donos da casa conseguiram administrar bem a vantagem e gastar o tempo na etapa complementar.
Nos minutos finais, o Goiás subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola adversária, já que não havia muito tempo para buscar uma reação no confronto, mas o Red Bull Bragantino não se assustou com a mudança de postura dos visitantes e continuou trocando passes com tranquilidade para somar mais três preciosos pontos e colar no G6 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Red Bull Bragantino 2 X 0 Goiás
Red Bull Bragantino
Cleiton; Eduardo, Luan Patrick, Juninho Capixaba (Jhonny) e Jadsom (Aderlan); Matheus Fernandes (Nathan), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Sorriso, Vitinho e Sasha (Thiago Borba). Técnico: Pedro Caixinha.
Goiás
Tadeu; Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Dodô) e Guilherme; Palacios (Alesson), Matheus Peixoto (Lucão) e Apodi (Matheusinho). Técnico: Armando Evangelista.
Gols
Eduardo Sasha (6min1ºT) e Sorriso (46min1ºT), do Red Bull Bragantino
Cartões amarelos
Maguinho, Bruno Melo (Goiás); Jadsom, Vitinho (Red Bull Bragantino)
Motivo: jogo da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de junho de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Alessandro Álvaro de Matos (BA)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
*Com Agências