Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, se pronunciou via redes sociais do clube sobre a derrota do time na final da Copa Sul-Americana, no início da tarde desta segunda-feira (24).
O diretor iniciou explicando que gostaria de falar em entrevista coletiva, mas, devido ao jogo contra o Flamengo já nesta terça-feira (25), preferiu usar o canal oficial do clube para falar com o torcedor.
“Torcedor que está machucado, torcedor que tá com raiva, com ódio, torcedor decepcionado, torcedor que ainda tá na estrada para voltar para Belo Horizonte, que fez uma festa incrível em Assunção. E não só os que estavam lá, mas todos que nos deram energia para estar nessa final. Entendo e sinto essa frustração e todos aqui estão na mesma sintonia desde ontem de manhã, quando retornamos e já começamos os trabalhos. Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda”, iniciou.
Em seguida, Bracks valorizou o fato do Atlético ter chegado em três finais em 12 meses.
“A gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar. A gente entende a frustração, mas a gente trabalha para minimizar essa frustração e esses erros que a gente sabe o que aconteceu. A gente tem ciência dos erros que aconteceram em 2025. E a gente sabe que ainda que aquela uma bola, uma bola ou a bola da trave, ou a bola que o goleiro defendeu, nos levaria hoje a estar comemorando, levaria a um êxtase, a uma a uma ressaca positiva, não moral”, prosseguiu.
O CSO do Atlético também reconheceu erros da diretoria na temporada e afirmou que entende o torcedor que não comparecer à Arena MRV para acompanhar o duelo com o Flamengo nesta terça-feira (24), mas prometeu uma resposta.
“A gente sabe que ainda com o título a gente não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025 e a gente vai trabalhar muito para minimizar isso em 2026. O trabalho de 2026 já começou, mas a temporada ainda não terminou. Ainda temos quatro jogos muito importantes. E ao final desses jogos, aí sim vamos fazer uma análise geral da temporada.”
Atlético x Flamengo
Em momentos opostos, Atlético e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Enquanto o time mandante junta os cacos após perder a final da Copa Sul-Americana no último sábado (22), o Rubro-Negro pode se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro.
Caso vença o Atlético, e o Palmeiras perca para o Grêmio nesta terça, fora de casa, o Flamengo será o campeão brasileiro. Seria o segundo título flamenguista conquistado pelo time carioca na Arena MRV em dois anos. No ano passado, o time rubro-negro bateu o Galo na decisão da Copa do Brasil na casa do Galo.
O Alvinegro, por sua vez,
Nesse sentido, o Galo seria sétimo colocado, com 56 pontos, contra 55 do Tricolor das Laranjeiras. Vale lembrar que o atual G6 do Brasileirão, inevitavelmente, vai virar G7, já que Flamengo e Palmeiras se enfrentam na final da Libertadores 2025, no próximo sábado (29), em Lima, no Peru.
Se isso não ocorrer, o Galo terá que torcer para que o inevitável G7 se transforme em G8. Portanto, Cruzeiro ou Fluminense precisariam se sagrar campeões da Copa do Brasil 2025. Ambos estão na semifinal da competição nacional e enfrentam Corinthians e Vasco, respectivamente.
De acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Atlético se classificar à próxima edição da Libertadores é de 0,034%.