Nesta quarta (14), às 20h, Santa Cruz e Globo entram em campo no Estádio do Arruda, em Recife, pela oitava rodada da fase de grupos da Série D.
No grupo C, o Santa Cruz é o vice-líder com 14 pontos, assim como o primeiro colocado Pacajus. A diferença entre as equipes está no número de gols marcados: 8 contra 11. Nos últimos cinco jogos, a equipe pernambucana venceu três partidas e empatou duas.
O Globo é o lanterna do grupo com quatro pontos. O time venceu apenas uma vez, além de ter conquistado um empate nos sete jogos disputados.
Pela sétima rodada, as equipes se enfrentaram no Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, com vitória para o Santa Cruz por 2 a 0. Fabricio e Émerson marcaram os gols da partida.