Ouvindo...

Árbitros e assistentes criam associação a fim de valorizar profissão

Presidente é Marcelo Van Gasse (SP) e o vice-presidente é Anderson Daronco (RS); Wilton Sampaio (GO) e Rodrigo Corrêa (RJ) cuidam das diretorias administrativa e financeira

Anderson Daronco é vice-presidente da Abrafut

Uma nova ação está surgindo no esporte nacional. A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) vem tomando forma com o intuito de representar a arbitragem do país a fim de buscar valorização e respeito à profissão.

A apresentação da ideia ainda não foi feita à Confederação Brasileira de Futebol, mas segundo a Gazeta Esportiva, isso acontecerá em breve.

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil é formada por profissionais Fifa e tem cinco fundadores: Bruno Arleu (RJ), Wagner Magalhães (RJ), Neuza Back (SP), Bruno Pires (GO) e Danilo Manis (SP).

O presidente é Marcelo Van Gasse (SP) e o vice-presidente é Anderson Daronco (RS). Para tomar conta das diretorias administrativa e financeira, estão Wilton Sampaio (GO) e Rodrigo Corrêa (RJ), respectivamente.

A Abrafut tem como propostas iniciais o suporte jurídico na esfera esportiva para todos os associados, assessoria de imprensa para posicionamento perante instituições e clubes e divulgação mensal dos custos e entradas.

As principais mensagens que a Abrafut que transmitir ao futebol brasileiro é “diálogo, compromisso e responsabilidade social”. Para que isso aconteça, além dos passos já dados, os integrantes irão recorrer também a outras medidas para dar andamento à ação, como captação de receita para cobertura dos custos de operação (anuidade) e busca por receitas extras, parcerias hoteleira e logística.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.