Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeão pelo Cruzeiro relembra vitória sobre Corinthians fora de casa pela Copa do Brasil

Jogador recordou decisão da competição em 2018, quando clube mineiro superou time paulista na Neo Química Arena

Henrique em ação pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil 2018 contra o Corinthians

Capitão do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2018, Henrique relembrou o triunfo celeste sobre o Corinthians, por 2 a 1, no jogo de volta da final da Copa do Brasil daquele ano na Neo Química Arena.

Em entrevista à Itatiaia, o ex-jogador recordou a superioridade do time mineiro naquela partida, que considerou de “dificuldade extrema”.

“Nós fomos superiores o tempo todo. Sabíamos da pressão que íamos enfrentar no jogo. Mas jogador gosta desse tipo de jogo, com a torcida adversária cantando, vibrando o tempo todo, impulsionando seu time. O jogador gosta de jogar esse tipo de jogo, de dificuldade extrema”, disse o ídolo do Cruzeiro.

Na sequência, Henrique citou uma possível conversa dos atletas no vestiário e que uma virada sobre o Alvinegro do Parque São Jorge pode colocar os atuais jogadores celestes na história do clube mineiro.

“Falar (no vestiário): ‘Vamos para lá, fazer o seu melhor jogo e vamos reverter essa situação, por mais difícil que seja. É um feito que vai ficar na história se o Cruzeiro conseguir reverter essa situação”, afirmou.

Henrique encerrou com uma nova recordação sobre a final de 2018 e pontuou sobre a resiliência da equipe no estádio corintiano.

“Nós vivenciamos aquilo em 2018, nós sabíamos de todas as dificuldades que íamos enfrentar com o torcedor, com a equipe do Corinthians querendo reverter o placar, mas nós fomos superiores o tempo todo. Soubemos jogar, abrimos o placar… Então, o Cruzeiro foi lá, fez uma partida de muita competitividade e com muito brilho. O Cruzeiro foi superior e mereceu ser campeão naquele momento”, finalizou Henrique.

Leia também

Corinthians x Cruzeiro

Em busca de reverter uma desvantagem de um gol, o Cruzeiro visita o Corinthians, no domingo (14). Às 18h (de Brasília), a bola rola na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal.

O classificado enfrenta Vasco ou Fluminense na decisão da Copa do Brasil.

Henrique pelo Cruzeiro

Henrique soma 507 jogos oficiais pelo Cruzeiro em três passagens pelo clube. Ao todo, o ex-jogador anotou 26 gols e sete assistências com a camisa celeste.

O ídolo estrelado conquistou dez títulos pela Raposa: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...