A partida entre Sousa-PB e Pacajus-CE pelo Grupo A3 da Série D foi marcada por um erro crasso da arbitragem. Jogando em casa, o Sousa venceu por 2 a 1, mas o gol marcado pelo time cearense não aconteceu.
Aos 38 minutos do primeiro tempo André Cassaco, do Pacajus, foi lançado, driblou o goleiro e finalizou para o gol. Um zagueiro da equipe da casa conseguiu afastar a bola antes de efetivamente cruzar a linha. A auxiliar Flavia Renally Costa Faustino da Silva, no entanto, validou o gol.
O gol validado causou revolta. Jogadores foram para cima do árbitro e diretores invadiram o campo para cobrar a auxiliar. A Polícia precisou entrar em campo para conter os ânimos. O árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais expulsou o médico da equipe do Sousa.
Mayron relatou em súmula que o médico do Sousa, que estava em campo atendendo um atleta, foi até ele e xingou: “caralh*, tu está de sacanagem, tu não pode fazer isso que estais fazendo, não foi gol”. Fato curioso é que por não ter outro médico, José Henrique de Oliveira permaneceu no banco de reservas.
Ainda em súmula, há o relato que dois diretores da equipe paraibana invadiram o campo após o gol validado. Segundo o árbitro eles “foram em direção da árbitra assistente com clara intenção de agredi-la”.
Mais pressão foi relatada ao final do primeiro tempo. Sinval Cardoso de Sousa, diretor da equipe do Sousa, entrou em campo para cobrar o trio de arbitragem. Ele foi contido e retirado do gramado por policiais.
A reportagem entrou em contato pedindo um posicionamento da CBF sobre o lance, mas não obteve resposta.
No segundo tempo, o Sousa virou o jogo com gols de Histone e gol contra de Ramon. A equipe lidera o Grupo A3 com duas vitórias em dois jogos. O Pacajus ocupa a 7ª colocação com um ponto em duas partidas.