Ex-lateral de Cruzeiro e Atlético, Dodô anunciou no Instagram que vai participar do The Soccer Tournament, nos Estados Unidos. O torneio reunirá 48 clubes de todo o mundo e o campeão leva para casa o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões na cotação atual).
O torneio é disputado com sete jogadores em cada time na equipe titular. A competição conta com times que representarão equipes profissionais como América-MEX, Bournemouth-ING, Cagliari-ITA, Villarreal-ESP e West Ham-ING.
Dodô defenderá o Kwik Goal FC. A equipe é propriedade de Jimmy Conrad & DaMarcus Beasley, ex-jogadores da Seleção dos EUA.
O torneio será disputado entre os dias 4 a 9 de junho, em Cary, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Dodô
Dodô defendeu o Cruzeiro em 2019, por empréstimo junto a Sampdoria-ITA. No ano do rebaixamento celeste, disputou 28 jogos com um gol, duas assistências e conquistou o Campeonato Mineiro.
Depois, se transferiu para o Atlético, clube que defendeu entre 2021 a 2023. Foram 65 jogos com dois gols e uma assistência. Ele integrou o elenco que foi campeão do Brasileirão (2021), da Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
O jogador foi revelado pelo Corinthians, em 2010 e passou por Bahia, Roma-ITA, Internazionale-ITA, Sampdoria-ITA e Santos. Apesar de estar sem clube desde 2023, não anunciou oficialmente a aposentadoria.