Ouvindo...

Times

Morre William, campeão por Atlético e Cruzeiro, aos 90 anos

Nome histórico do futebol mineiro, ex-zagueiro estava hospitalizado em Belo Horizonte nos últimos dias

Campeão por Atlético e Cruzeiro, o ex-zagueiro William morreu, neste domingo (9), aos 90 anos, em Belo Horizonte. O ex-jogador havia sofrido uma queda em casa nos últimos dias e estava hospitalizado na capital mineira.

Por meio de suas redes sociais, Procópio Cardozo, cunhado de William e ex-companheiro de Atlético e Cruzeiro, lamentou a morte do amigo.

“Com muito pesar comunico o falecimento do meu cunhado William com quem tive o privilégio de formar zaga no Atlético, no Cruzeiro e nas seleções mineira e brasileira. Um dos melhores zagueiros que eu vi no futebol e um amigo sem igual. Sentirei muita falta dele”, escreveu no X.

Carreira de William

Nascido em Mariana, em 1933, William começou a carreira no Atlético. Pelo Galo, entre os anos de 1954 e 1964, ele disputou 330 partidas e marcou 19 gols. No período, William foi pentacampeão do Campeonato Mineiro (1955, 1956, 1958, 1962 e 1963).

Já pelo Cruzeiro, William formou uma dupla histórica com Procópio no título da Taça Brasil de 1966, contra o Santos de Pelé. Além disso, eles também foram campeões naquele ano.

Ex-jogador da Seleção Mineira e do América-RJ, William disputou seis partidas pela Seleção Brasileira na Copa América de 1963, na Bolívia. Na ocasião, ele não marcou gols na competição continental.

Velório e sepultamento

O velório de William ocorre ainda neste domingo (9), de 11h30 às 15h30 (de Brasília), na Sala 2 da Quadra Ipê, no Bosque da Esperança Cemitério Parque, em Belo Horizonte.

Mais atualizações em instantes

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Leia mais