Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quando começa o Campeonato Mineiro de 2024? Datas, clubes e onde assistir

Campeonato Mineiro será disputado entre 24 de janeiro e 6 de abril, com 12 clubes em disputa

Troféu do Campeonato Mineiro de 2024

Troféu do Campeonato Mineiro de 2024

Matheus Muratori/Itatiaia

Com o fim do Campeonato Brasileiro, as atenções voltam aos campeonatos estaduais de 2024. No caso de Cruzeiro, Atlético e América, mesmo com as férias, o foco já começa a ser direcionado para o Campeonato Mineiro de 2024.

Datas

O Campeonato Mineiro começará em 24 de janeiro e terá fim em 6 de abril, após o jogo de volta da final. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda irá detalhar as rodadas e fases mata-mata.

Clubes

Serão 12 clubes em disputa no Mineiro de 2024. Os times foram distribuídos em quatro grupos, com três equipes cada.

Nesta primeira fase, os times enfrentarão somente equipes de outras chaves. Os líderes e o melhor segundo colocado seguirão para as semifinais.

Um triangular com as três equipes de piores campanhas na fase de grupos será disputado para definir dois rebaixados para o Módulo II do Mineiro de 2025.

Os grupos do Módulo I do Campeonato Mineiro 2024

Grupo A

Grupo B

Grupo C

  • América
  • Athletic
  • Democrata-GV
  • Patrocinense

Onde assistir

O Campeonato Mineiro terá transmissão da Globo, na TV aberta, e em sportv e Premiere, canais por assinatura. A Itatiaia, no rádio (95.7 FM e 610 AM, para Belo Horizonte e Região Metropolitana) e no YouTube, com imagens da jornada esportiva, também transmitirá o torneio.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais