Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo celebrou nesta quarta-feira (6) a classificação do clube à Copa Sul-Americana de 2024. A vaga veio após empate com o Palmeiras por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Nação, o copo está meio cheio! Voltamos à América! Sem vocês não seria possível! 💙 #FechadoComOCruzeiro”, publicou o gestor celeste.
Nação, o copo está meio cheio! Voltamos à América! Sem vocês não seria possível! 💙 #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/h4qhWu0i8F
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) December 7, 2023
Dado o empate no Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e finalizou a Série A em 14º. Já o Santos, único time que poderia tirar a vaga da Raposa, permaneceu com 43 pontos ao perder para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro. Além de não ter conseguido se classificar à Sul-Americana, o Peixe ficou em 17º e foi rebaixado para a Segunda Divisão nacional.
Junto do Cruzeiro, Athletico Paranaense (8º), Fortaleza (9º), Internacional (11º), Cuiabá (12º) e Corinthians (13º) garantiram vaga na Sul-Americana de 2024. Outros grandes clubes do futebol internacional que se classificaram para a competição foram Boca Juniors, Racing e Lanús, da Argentina; Olimpia, do Paraguai, e América de Cali, da Colômbia.