Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do América conta como episódio de Everaldo prejudicou em derrota

Sem Everaldo, América perdeu para o Goiás nesta quarta-feira (6), na Serrinha, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Dio.jpg

Diogo Giacomini durante partida pelo América, na Serrinha, em Goiânia

América/Divulgação

Técnico interino do América, Diogo Giacomini disse como o episódio que culminou na rescisão de contrato do atacante Everaldo prejudicou o time na derrota para o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), pela 38ª rodada da Série A. Em entrevista após o jogo na Serrinha, em Goiânia, o comandante revelou ter sentido falta de um jogador com as características do ponta-esquerda.

“O Everaldo estava convocado para a partida. Fizemos a convocação na segunda-feira à noite, porque a apresentação era na terça de manhã. Não vou comentar sobre a atitude. Isso cabe à direção. Agora, tecnicamente, sem dúvida que prejudica a preparação, porque nós visualizamos uma equipe parecida com a que começou o jogo contra o Bahia”, disse Diogo Giacomini.

“O grande prejuízo é que ficamos sem nenhum atleta de profundidade. O Adyson, que iniciou a partida, o Rodriguinho, o próprio Yago Santana, que entrou depois, são jogadores de associação. Então, não tínhamos no elenco nenhum jogador que atacasse a profundidade. Esse foi o prejuízo técnico para a partida”, finalizou.

De férias?

O América comunicou a rescisão do contrato de trabalho do atacante Everaldo logo antes da partida contra o Goiás. O jogador gerou polêmica ao não se apresentar para o jogo e publicar uma foto em que estava ao lado da família em uma viagem aos Estados Unidos.

Everaldo era esperado na apresentação do Coelho nessa terça-feira (5), mas, em vez disso, ele postou em suas redes sociais a imagem em um avião, com emojis indicando viagem do Brasil aos EUA. “Férias”, também escreveu o atleta.

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais