Um dos estádios mais tradicionais de Minas Gerais, o Parque do Sabiá viverá um sábado (4) especial. A partir das 19h30 (de Brasília), o local será palco do primeiro clássico entre América x Atlético da história, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fundado em 1982, com o nome de Parque do Sabiá, o estádio pode receber em breve um novo nome. A intenção de alguns vereadores é homenagear o “Rei Pelé”, maior jogador de todos os tempos, que morreu no fim de 2022.
Caso a mudança seja aprovada na Câmara Municipal, esta será a terceira vez que isso acontecerá.
A primeira delas foi em 1989, quando o prefeito da época homenageou João Havelange, então presidente da FIFA.
Com o escândalo de corrupção na entidade máxima do futebol sendo revelado, e com ex-mandatário tendo envolvimento direto, o palco de Coelho x Galo voltou ao nome original em 2015, sendo mantido até os dias de hoje.
Situação das equipes
Com 20 pontos conquistados, o América é o lanterna do Brasileirão. O risco de rebaixamento é superior a 95%.
Neste sábado, o Alviverde será mandante no Triângulo Mineiro. O clube vendeu a partida para um empresário e, embolsando mais de R$ 1 milhão, terá o “fator casa” a mais de 500 quilômetros de Belo Horizonte.
O Alvinegro, por sua vez, aparece com 52 pontos e inicia a rodada na quinta colocação. O grande objetivo de Luiz Felipe Scolari e seus comandados é conseguir vaga para a Copa Libertadores de 2024.
Público esperado
Apesar da carga de 15 mil ingressos para o confronto das 19h30 (de Brasília), a expectativa é que no máximo 10 mil pessoas estejam presentes no Parque do Sabiá.