Uma das principais contratações da temporada, Luis Sinisterra vive a expectativa de estrear como titular do
Ainda em busca de sua melhor forma física, o colombiano surge como opção em um setor ofensivo fragilizado da Raposa para a partida. O técnico Leonardo Jardim tem que lidar com muitos desfalques e precisará ser criativo na montagem da equipe.
Lesionados, Wanderson e Marquinhos seguem fora combate. Titulares pelos flancos atualmente, Keny Arroyo e Christian estão suspensos e também não jogarão. Além deles, Matheus Pereira - pelo acúmulo de cartões amarelos - não poderá ir a campo.
Possíveis substitutos
Para as três vagas, Leonardo Jardim tem as seguintes opções: Sinisterra, Gabigol, Eduardo, Bolasie, Japa e Rayan Lelis. Matheus Henrique, recuperado de fratura na costela, ainda tem presença incerta.
Neste cenário, o ex-atacante do Flamengo deve ser confirmado como dono de um dos espaços. Homem de confiança de Jardim, o camisa pode aparecer pelo lado direito, na vaga de Christian, como já aconteceu em outras opções.
Em características e posicionamento, Sinisterra é a opção mais semelhante a Keny Arroyo para a ponta esquerda.
Desempenho de Sinisterra pelo Cruzeiro
Sinisterra chegou ao Cruzeiro na janela de transferências da metade do ano, emprestado pelo Bournemouth-ING. Anunciado no dia 22 de agosto, o colombiano desembarcou em Belo Horizonte com um currículo de peso e a missão de ser o principal reforço celeste para a reta final da temporada.
Como aconteceu em diferentes momentos de sua trajetória, o atacante conviveu com problemas físicos que o impediram de ganhar sequência em campo. Até o momento, o atleta só foi acionado com partidas em andamento e demonstrou falta de ritmo de atuação.
- 8 jogos (0 como titular)
- 1 gol
- 0 assistência
Luis Sinisterra em ação pelo Cruzeiro
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. A distância para o vice-líder Palmeiras é de quatro pontos, enquanto para o líder Flamengo é de sete.
Por sua vez, o Juventude ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos. O time jaconeiro luta para deixar a zona de rebaixamento.