Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Titular do Atlético deixa jogo de seleção com dores e preocupa para final da Sula

Alan Franco sentiu dores em amistoso do Equador e pediu para ser substituído durante o primeiro tempo

Seleção do Equador antes de amistoso contra Nova Zelândia

O volante Alan Franco preocupou a torcida do Atlético na noite desta terça-feira (18). Às vésperas da final da Copa Sul-Americana, o meia foi substituído no primeiro tempo do amistoso entre Equador e Nova Zelândia ao alegar problema físico. O confronto está sendo disputado no Sports Illustrated Stadium, nos Estados Unidos.

Alan Franco começou o amistoso como titular e pediu atendimento aos 35 minutos do primeiro tempo por desconforto na perna direita. Pouco tempo depois, o volante foi substituído por Denil Castillo. Já no banco de reservas, ele foi flagrado novamente recebendo cuidados da equipe médica do Equador.

Na última quinta-feira (13), Alan Franco já havia começado como titular no empate sem gols com o Canadá no BMO Field, em Toronto. Ainda que seja peça indiscutível no meio de campo do Atlético, na Seleção Equatoriana o volante tem sido utilizado como lateral-direito.

Leia também

Final da Sul-Americana

A substituição de Alan Franco preocupa a torcida do Atlético tendo em vista a proximidade da final da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Lanús às 17h (de Brasília) deste sábado (22), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Caso esteja apto, o volante será titular no meio de campo de Jorge Sampaoli. A grande dúvida fica para quem assumirá a vaga ao lado do equatoriano. O mais provável é que Alexsander entre como titular, mas Gabriel Menino, Fausto Vera e até mesmo Igor Gomes concorrem por um lugar no time.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...