A noite desse sábado (12) foi agitada em Itabirito. Centenas de pessoas foram até a região central da cidade para comemorar o titulo do Itabirito FC no Módulo II do Campeonato Mineiro, conquistado após a vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, em Varginha.
A festa para celebrar o acesso inédito da equipe para a elite do futebol estadual começou às 20h, com atrações musicais. O elenco chegou em carro aberto por volta das 23h e comemorou o feito ao lado dos torcedores do clube.
O Itabirito chegou à última rodada do Módulo II precisando de um empate para conseguir o aceso. Os gols da vitória sobre o Boa Esporte no Estádio do Melão, em Varginha, foram marcados por Tatá e Índio.
Fundado em 2022 sob o modelo de SAF, o Itabirito chega à elite do futebol estadual após dois acessos consecutivos.