Um dos pilares do
Perder o capitão é um baque considerável, mas Leonardo Jardim tem, neste momento, jogadores de características variadas para substituí-lo. O técnico pode montar o meio-campo de diferentes formas a partir da escolha do substituto.
Eduardo
Eduardo surge como favorito à vaga, já que foi a primeira escolha de Jardim para ocasiões como essa em vários momentos da temporada. O jogador oferece cadência, bom passe e força no jogo aéreo.
Não seria novidade para ele jogar ao lado de Lucas Silva que, neste caso, atuaria como primeiro volante.
Eduardo chegou ao Cruzeiro no começo da temporada 2025
Matheus Henrique
De volta após suspensão, Matheus Henrique tem superioridade técnica em relação aos concorrentes. Com ele, o Cruzeiro poderia apresentar um jogo mais acelerado e vertical.
Caso o camisa 8 ganhe a titularidade no espaço deixado por Romero, Lucas Silva também precisaria ser o primeiro homem do meio-campo.
Matheus Henrique, meio-campista do Cruzeiro
Walace
Um dos medalhões do elenco, Walace apresentou melhora e passou a ganhar mais espaço com Leonardo Jardim. O volante participou de seis das últimas sete partidas em que esteve à disposição.
Caso o camisa 5 seja o escolhido, o Cruzeiro terá um “cabeça de área” clássico, de maior imposição física e força de marcação, com Lucas Silva na segunda função. Por outro lado, o time perderá em mobilidade e chegada ao ataque.
Walace, volante do Cruzeiro
Japa
Cria da Toca, Japa é versátil e pode jogar em diferentes posições no meio. Sua entrada forçaria o recuo de Lucas Silva para a primeira função, bem como nas possibilidades de Eduardo e Matheus Henrique.
Japa, meio-campista do Cruzeiro
Ceará x Cruzeiro
Ceará e Cruzeiro se enfrentam em situações opostas no Campeonato Brasileiro. O Vozão está em 14º com 42 pontos e vive pressão na luta contra a zona de rebaixamento.
A Raposa, por sua vez, está em terceiro lugar com 68 pontos e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória.