A temporada de 2025 chegou ao fim para os clubes mineiros no futebol feminino no último sábado (22). O
Nesta temporada, as Vingadoras disputaram a Série A2 do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Rebaixado em 2024, o clube alvinegro tinha como principal objetivo retornar à elite do futebol feminino nacional. Para isso, a equipe passou por grande reformulação: foram 16 atletas contratadas e apenas 13 permanências. O clube também contratou a treinadora Fabi Guedes, que comandou o time na campanha do acesso.
Trajetória nos campeonatos
O Atlético teve um início de temporada aquém do esperado na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas e um empate nos três primeiros jogos. Com a sequência de resultados negativos, o clube promoveu uma troca de treinadores e contratou Fabi Guedes para substituir Adriano Gutierrez.
Após a troca no comando, o time reagiu e conquistou quatro vitórias em quatro jogos. A equipe terminou a primeira fase da Série A2 em 3º lugar, com 11 pontos, e avançou às quartas de final da competição.
Nas quartas de final, as Vingadoras eliminaram o Vitória após triunfo nos pênaltis por 9 a 8. Com a classificação à semifinal, o clube também carimbou a tão sonhada vaga na elite do futebol nacional.
Com o principal objetivo do ano conquistado, a equipe ainda sonhava com o título da Série A2. Entretanto, o time acabou sendo derrotado pelo Santos na semi e se despediu da competição.
Além do Brasileirão A2, o Galo também disputou a Copa do Brasil. A equipe estreou na segunda fase com goleada por 4 a 0 diante do Paysandu. Na sequência, o clube mineiro despachou o Real Brasília após triunfo por 2 a 0. O time chegou às oitavas de final, mas acabou sendo derrotado pelo Bahia por 1 a 0 e se despediu do torneio.
O último compromisso do ano do Atlético foi o Campeonato Mineiro. A equipe fez boa campanha na primeira fase e terminou na 3ª colocação, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. Na semifinal, as Vingadoras golearam o América por 4 a 0 no jogo de ida, mas acabaram cedendo o empate na partida de volta e foram eliminadas após derrota nas penalidades.
Números Atlético feminino em 2025
Neste ano, o Atlético disputou 21 jogos oficiais, somou 11 vitórias, três empates e sete derrotas. Foram 55 gols marcados e 19 sofridos em todas as competições que disputou. Os dados são do site Ogol.
- Jogos disputados: 21
- Vitórias: 11
- Empates: 3
- Derrotas: 7
- Gols marcados: 55
- Gols sofridos: 19
- Artilheira: Thalita, Luana India e Hingredy (seis gols)