O atacante Kylian Mbappé está de volta à Seleção Francesa. O técnico Didier Deschamps anunciou a convocação nesta quinta-feira (13) e o jogador do
O primeiro jogo entre as duas seleções será realizado em Split, na próxima quinta-feira (20). A partida de volta acontecerá três dias depois, no Stade de France, em Paris.
O vencedor da Copa do Mundo de 2018 foi excluído das partidas da Liga das Nações contra Israel e Itália em novembro passado, depois que Deschamps relacionou sua ausência a problemas físicos e mentais. Ele deixou de ser convocado justamente no período em que saiu do Paris Saint-Germain para iniciar a sua trajetória no Real Madrid.
Mbappé também esteve ausente de uma convocação anterior devido a uma pequena lesão muscular, mas jogou pelo Real Madrid. Sua última aparição com a camisa da França foi em 9 de setembro, contra a Bélgica, na Liga das Nações.
Autor de três gols na final da Copa do Mundo de 2022, o craque de 26 anos está em terceiro lugar na lista de maiores artilheiros do selecionado nacional. Com 48 gols, ele está atrás de Thierry Henry (51) e Olivier Giroud (57).
Em grande fase no Real Madrid, o camisa 9 merengue tem sido um dos homens de confiança do técnico Carlo Ancelotti. Nesta quarta-feira, o gigante espanhol eliminou o rival Atlético de Madrid e se garantiu nas quartas de final do torneio europeu.
A outra novidade na relação feita por Didier Deschamps foi a primeira convocação de Dsiré Doué, ponta de 19 anos que joga pelo Paris Saint-Germain. O time francês eliminou o Liverpool nas oitavas de final e assegurou sua permanência na sequência da Liga dos Campeões.
Com agência