Ouvindo...

Emoção dupla: Scaloni e jornalista vão às lágrimas ao falar sobre ‘despedida’ de Messi

Craque argentino indicou que esta será sua última Eliminatória; Argentina joga em casa nesta quinta (4)

Lionel Scaloni em entrevista coletiva à TycSports

A coletiva de imprensa do técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, foi marcada por emoção. O treinador não segurou as lágrimas ao comentar sobre os últimos jogos de Messi pela Albiceleste em partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Durante a entrevista, um jornalista argentino perguntou a Scaloni sobre o sentimento de presenciar os últimos jogos do craque argentino pela competição sul-americana. O próprio camisa 10 admitiu que os dois jogos restantes da Argentina pelas Eliminatórias serão seus últimos no torneio. Além disso, será a ‘despedida’ do ídolo em solo argentino.

Enquanto o comunicador se dirigia a Scaloni, outro jornalista se emocionou, o que foi notado pelo treinador. “Está chorando, é?” - comentou o comandante. “Está emocionado”, respondeu outro periodista. Na sequência, uma salva de palmas tomou conta do momento.

Em sua resposta, o técnico argentino também não conseguiu conter a emoção e demorou um pouco a iniciar sua fala. Depois, afirmou que ele e todos os argentinos devem desfrutar os últimos momentos do craque com a camisa da seleção.

"É uma partida que, pelo que já declarou Messi, vai ser uma partida emotiva, especial, linda, porque, se vai ser sua última partida pelas Eliminatórias, temos que desfrutar, como sempre viemos fazendo. Eu sou o primeiro que vai desfrutar, por poder treiná-lo. A verdade é que é um prazer tê-lo e esperamos que a torcida que vai ao estádio também desfrute”, declarou Scaloni.

O que disse Messi?

Apesar de ter sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para o jogos contra Venezuela e Equador, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa, o jogador indicou que fará os dois últimos confrontos pela competição, e a despedida em solo argentino.

“Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, disse, à Apple TV, após partida do Inter Miami.

Argentina nas Eliminatórias

A Seleção Argentina é a atual líder das Eliminatórias, com 35 pontos, e já tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo.

Nesta Data Fifa, Lionel Scaloni e seus comandados enfrentarão a Venezuela, no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, e o Equador, na terça-feira seguinte, dia 9, às 20h (de Brasília), no Monumental de Gayaquil.

Messi tem 38 anos e ainda não confirmou se jogará a Copa do Mundo de 2026. O contrato do jogador com o Inter Miami é válido até o fim desta temporada.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.