Ouvindo...

Ex-Cruzeiro, Rafael Cabral tem atuação segura em estreia por time dos EUA

Goleiro fez três defesas, sendo uma delas difícil, no empate com o Herediano

Rafael Cabral (primeiro em pé da direita para a esquerda) em foto junto ao time na estreia pelo Real Salt Lake, na Costa Rica

Ex-goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral teve uma estreia segura no novo clube, o Real Salt Lake. O time dos Estados Unidos ficou no empate em 0 a 0 com o Herediano, da Costa Rica, pela ida da primeira fase da Concacaf Champions Cup, no Estádio Nacional da Costa Rica.

Rafael fez três defesas na partida, sendo uma delas de alta dificuldade. No lance em questão, o ex-cruzeirense trisca os dedos na bola após chute de longa distância, culminando em um arremate no travessão.

A volta do confronto pela ConcaChampions será às 22h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (26), com mando do Real Salt Lake. Antes, o time vai estrear na Major League Soccer (MLS) contra o San Jose, à 0h30 de domingo (23), fora de casa.

Quem avançar do confronto entre Herediano e Salt Lake enfrentará o Los Angeles Galaxy nas oitavas de final da ConcaChampions.

Rafael Cabral, de 34 anos, tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025, mas foi liberado para acertar com a equipe da MLS. Em abril de 2024, o goleiro foi emprestado ao Grêmio e, desde então, não atuou mais pelo time celeste.

O goleiro atuou pelo Cruzeiro entre 2022 e 2024. Foram 120 jogos oficiais com a camisa estrelada, com um título: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.