Se depender de Gianni Infantino, o craque português Cristiano Ronaldo estará na Copa do Mundo de 2026. O atacante completou 40 anos nesta quarta-feira (5), e no texto que parabenizou o jogador do Al-Nassr, o presidente da Fifa ‘convocou’ CR7 para o torneio que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho do ano que vem, em sede tripla pela primeira vez: Estados Unidos, México e Canadá.
“Continua a inspirar milhões de pessoas, eu incluído, a tentarem sempre ser melhores e continuarem a sonhar alto, com um fantástico espírito positivo e uma energia incrível. Obrigado por todas as suas contribuições para o nosso jogo. Desfruta do teu dia especial e espero te ver na Copa do Mundo da FIFA do próximo ano”, escreveu Infantino nas redes sociais.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua atuando por Portugal, país pelo qual já fez 216 partidas, com 135 gols. Ele é o jogador que mais vezes atuou por uma seleção nacional na história do futebol.
As Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026 só começam em setembro de 2025, e Portugal ainda nem sabe em qual grupo estará. Vai depender do que acontecer nas quartas de final da Liga das Nações, com jogos em março.
Se passar pela Dinamarca e avançar à semifinal, vai ao Grupo F, junto com Hungria, Armênia e Irlanda. Se perder, cai no Grupo C com Grécia, Escócia e Belarus.
O vencedor de cada um dos 12 grupos das Eliminatórias se classifica direto para a Copa do Mundo. Os segundos colocados vão para um playoff para definir os quatro últimos garantidos.
"@cristiano, muitos parabéns! É um dos maiores atletas que o mundo já viu e um verdadeiro embaixador do futebol. Nos deu tantos momentos inesquecíveis – os gols, os troféus, a paixão e a fome de vencer, a dedicação e o compromisso. Venceu dois prêmios The Best da FIFA e foi considerado o melhor do mundo”, também escreveu Infantino.