Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians homenageia Memphis por recorde com seleção da Holanda

Atacante se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história da seleção holandesa

Memphis Depay foi homenageado pela diretoria do Corinthians

O atacante Memphis Depay foi homenageado pela diretoria do Corinthians no gramado da Neo Química Arena, nesta quarta-feira (10), minutos antes da partida contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história da seleção holandesa na última Data Fifa, ao alcançar 52 gols e superar Van Persie.

Memphis recebeu das mãos do presidente Osmar Stabile e do executivo de futebol Fabinho Soldado uma placa comemorativa e uma camisa com o número 52 nas costas. O holandês foi bastante aplaudido pelos torcedores presentes.

Escalado como titular para o duelo contra o Furacão, o atacante forma dupla de ataque com Gui Negão. Na atual temporada, Depay soma oito gols e 10 assistências em 37 jogos (30 deles como titular).

Leia também

Como venceu a ida, em Curitiba, por 1 a 0, o Corinthians precisa apenas de um empate diante do Athletico para avançar à semifinal. Caso confirme a vaga, o adversário será o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético, que se enfrentam nesta quinta-feira (11).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.