Chegou a Montevidéu na madrugada desta quinta-feira (29) o avião que trouxe o corpo do jogador Juan Izquierdo. O zagueiro do Nacional morreu em São Paulo na terça (27), após cinco dias internado em decorrência de mal súbito na partida contra o Tricolor paulista pela Libertadores, no dia 22 de agosto.
A aeronave da Força Aérea do Uruguai pousou por volta das 0h (de Brasília), três horas depois de outro avião militar chegar com os familiares do atleta. O uruguaio será velado na sede do Nacional das 11h às 13h (mesmo horário de Montevidéu e Brasília) desta quinta, segundo informações do clube. Foram decretados cinco dias de luto com bandeiras a meio mastro e manutenção apenas serviços básicos ativos na agremiação.
Por meio das redes sociais, o Nacional informou que o acesso ao velório será feito pela Avenida 8 de outubro e pediu ainda que a movimentação dos fãs seja realizada “de forma organizada” no local. A postagem informa ainda que não haverá funeral.
Muitas pessoas chegaram à sede do Nacional ao longo dessa quarta (28) para deixar flores, velas, desenhos, mensagens e bandeiras do clube ou do Uruguai. Também compareceram torcedores do Peñarol, onde Izquierdo jogou, e do Nacional.
No Uruguai, o campeonato nacional foi suspenso e não haverá jogos no fim de semana. A
Astros como
Morte de Juan Izquierdo
*Com agências