Ouvindo...

Nacional-URU define detalhes do traslado do corpo e do velório do jogador Izquierdo

Zagueiro uruguaio de 27 anos morreu nesta terça-feira (27), após cinco dias internado em São Paulo depois de sofrer mal súbito em jogo pela Libertadores

Zagueiro Juan Izquierdo sofreu um mal súbito em campo diante do São Paulo

O Nacional de Montevidéu, o governo do Uruguai e familiares definiram detalhes do traslado do corpo e do velório do jogador Juan Manuel Izquierdo, que morreu aos 27 anos, nesta terça-feira (27), após ficar internado por cinco dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo informações do jornal uruguaio “El País”, o corpo vai seguir em um avião militar da Força Aérea uruguaia, o Aviocar C212, nesta quarta-feira (28) para Montevidéu, a capital do Uruguai. Os governos brasileiro e uruguaio tratam detalhes desse voo.

A expectativa é que a chegada no Uruguai seja no início da noite desta quarta. O velório será na sede do Nacional, clube que o jogador revelado pelo Cerro uruguaio defendeu em 2022 e novamente agora em 2024.

A previsão é que o velório comece às 10h local, (10h de Brasília), de quinta-feira (29), e segundo o jornalista Juan Pablo Romero, do “El País”, os familiares pediram um velório curto.

As pessoas poderão ter acesso ao local, mas somente por duas horas. O enterro ocorrerá na tarde de quinta-feira (29). Familiares do jogador que acompanhavam a internação em São Paulo, além de dirigentes do Nacional, viajam a Montevidéu em voos regulares.

O zagueiro Juan Manuel Izquierdo passou mal durante a partida contra o São Paulo no estádio Morumbis, pela Copa Libertadores, na quinta-feira passada (22). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia da partida.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein assinado por Marcos Vinicius Tadao Fujino (neurologista), Carlos Vicente Serrano Junior (cardiologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico), a causa da morte de Izquierdo foi cerebral e ocorreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

O jogador deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.

Durante o anúncio da morte de Izquierdo, na noite desta terça (27), estavam no Hospital Albert Einstein o presidente do Nacional, Alejandro Balbi; a consulesa do Uruguai, Marta Echarte; todo o elenco do Nacional, e a família do jogador: a mãe Sandra, o pai Nelson e a irmã Sofía.

Durante o dia, Rafinha, Michel Araújo e Calleri, jogadores do São Paulo, além do técnico Luís Zubeldía, estiveram no Hospital Albert Einstein. Nos últimos dias, o ex-zagueiro Diego Lugano também esteve no local para visitar familiares de Izquierdo e representantes do Nacional.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia