O goleiro Justin Cornejo, do Barcelona de Guayaquil, teve morte confirmada na noite desta terça-feira (16). O arqueiro equatoriano sofreu uma queda no banheiro de casa, no último domingo (14) e foi levado ao hospital, mas não se recuperou e teve morte cerebral confirmada.
O Barcelona confirmou a morte por meio das redes sociais (veja texto completo no final do texto). “Nenhuma palavra ou frase poderá acabar com a dor que temos nestes momentos”, diz parte da publicação.
Justin Cornejo era reserva da equipe do Barcelona. O atleta não foi utilizado em jogos da equipe principal em 2024. O atleta integra o elenco da equipe desde 2022.
O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida será disputada em Guaiaquil, no Equador.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o clube equatoriano pediu para que a partida seja adiada. A Conmebol havia se posicionado de maneira contrária, mas pode rever a decisão.
Leia texto na íntegra
Nenhuma palavra ou frase poderá acabar com a dor que temos nestes momentos. A lembrança que nos deixa será a força necessária para sair desta situação. Justin você sempre estará em nossos corações. Descanse em paz amigo. Nós te amamos