Ouvindo...

Times

Morre Kevin Campbell, ex-jogador do Arsenal, aos 54 anos

Ex-atacante estava internado há duas semanas, em decorrência de uma grave doença, segundo o que divulgou a imprensa local

O Arsenal informou, no início da manhã deste sábado (15), a morte do ex-jogador do clube, Kevin Campbell, aos 54 anos de idade. Segundo o que foi divulgado pela imprensa local, o ex-atleta estava internado há duas semanas e não resistiu à uma “doença grave”.

Em nota divulgada nas redes sociais, o clube inglês lamentou o falecimento do jogador que foi revelado pelos Gunners e conquistou quatro títulos com a camisa do time vermelho de Londres.

Leia também

“Ficamos arrasados ao saber que nosso ex-atacante Kevin Campbell morreu após uma curta doença. Kevin era adorada por todos no clube. Todos nós pensamos em seus amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, Kevin”, declarou o Arsenal em comunicado.

Ao longo dos 18 anos de carreira, Campbell defendeu oito equipes, sendo Arsenal, Everton e Nottingham Forest as mais relevantes. Além disso, o ex-jogador somou quatro convocações para o time Sub-21 da Inglaterra, todas no início dos anos 1990.

Além do Arsenal e da Seleção Inglesa, o Everton também utilizou as redes sociais para se despedir de “Super Kev”, como era carinhosamente conhecido. Em 542 jogos disputados durante a trajetória no futebol, o ex-jogador anotou 148 gols e se aposentou no Cardiff, em 2007.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais