Cristiano Ronaldo marca, mas Al-Nassr perde para Al-Hilal, que dispara no Saudita

Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, perdeu a chance de diminuir a distância para o líder do Campeonato Saudita, o Al-Hilal

Cristiano Ronaldo em campo pelo Al-Nassr

O Al-Hilal venceu o Al-Nassr nesta segunda-feira (12), por 3 a 1, pelo Campeonato Saudita. Cristiano Ronaldo até chegou a abrir o placar para os Cavaleiros de Najd, mas nada que pudesse evitar a derrota no Kingdom Arena. Os mandantes balançaram as redes com Salem Al-Dawsari, Mohamed Kanno e Rúben Neves.

Invicto desde a derrota para o Fluminense no Mundial de Clubes, o Al-Hilal chegou aos 38 pontos e lidera o Saudita. O Al-Nassr, por sua vez, segue com 31 pontos, em segundo.

Disparado na liderança do Sauditão, o Ah-Hilal volta a campo no próximo domingo (18), às 14h30 (de Brasília), quando enfrenta o Neom no King Khalid Sport City Stadium. Já o Al-Nassr terá pela frente o Al-Shabab no sábado (17), às 14h30 (de Brasília), no Al-Awwal Park.

Leia também

O jogo

Após bela bola por cima de João Félix, Coman passou para Cristiano Ronaldo balançar as redes, aos 42 minutos. O português, assim, marcou pela 959ª vez na carreira.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o brasileiro Malcom recebeu na grande área e o zagueiro Mohamed Simakan cometeu pênalti. Salem Al-Dawsari deslocou o goleiro Nawaf Al-Aqidi e empatou a partida.

Na sequência, Ruben Neves correu para buscar a bola dentro do gol e recebeu um contato mais agressivo do goleiro do Al-Nassr. O árbitro, então, revisou o lance no VAR e expulsou Al-Aqidi.

Após bola cruzada de Ruben Neves, aos 36, Mohamed Kanno virou para o Al-Hilal. Dez minutos depois, Salem Al-Dawsari foi derrubado na área por Ali Al-Hassan e Ruben Neves selou a vitória do time da casa em cobrança de pênalti.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...