O
O meia é reserva do West Ham, da Inglaterra, onde atua desde a metade de 2024. O jogador tem tido pouco espaço nos últimos meses e está cotado para deixar o clube em breve. Seu vínculo é válido até a metade da atual temporada, ou seja, já pode assinar pré-contrato com outra equipe.
O estafe de Guido Rodríguez tem conversas em andamento com o Grêmio, conforme informações noticiadas pelo portal Football Insider. A Itatiaia confirmou o interesse do clube gaúcho no volante argentino.
A contratação do atleta é considerada difícil. Mesmo em baixa, o argentino tem mercado no futebol europeu.
Guido Rodríguez tem no currículo a maior conquista possível para um jogador de futebol: o título mundial. O volante foi convocado e acabou sendo reserva do time treinado por Lionel Scaloni em 2022.
Durante a competição no Catar, Guido Rodríguez saiu do banco em apenas uma oportunidade: vitória sobre o México, pela segunda rodada da fase de grupos.
Na época, o volante atuava pelo Real Betis. Desde que trocou o futebol espanhol pelo inglês, o jogador perdeu espaço na Argentina. A última convocação do ‘hermano’ aconteceu em setembro de 2024.
Revelado pelo River Plate, Guido Rodríguez também acumula passagens por Defensa y Justicia-ARG, Tijuana-MEX e América-MEX.
Além do título mundial pela Seleção Argentina, o volante já conquistou a Copa América em duas oportunidades (2021 e 2024), uma Copa Libertadores (em 2015) e uma Sul-Americana (2014) pelo River Plate.