Ouvindo...

Times

Mbappé se despede do PSG com título da Copa da França sobre o Lyon

Atacante fez o último jogo pela equipe parisiense neste sábado (25); próximo destino deve ser o Real Madrid

O PSG é campeão da Copa da França pela 15ª vez. Neste sábado (25), o time parisiense venceu o Lyon por 2 a 1 no estádio Pierre-Mauroy, em Lille. A partida também marcou a despedida do atacante Mbappé, que fez o último jogo com a camisa 7 do PSG.

Leia também

Antes mesmo do intervalo, a equipe da capital francesa já tinha 2 a 0 de vantagem no placar. Dembelé abriu o marcador aos 22 minutos, enquanto Fabian Ruiz ampliou ainda aos 34.

Já na etapa final, o Lyon descontou com Jake O’Brien, aos 10 minutos, mas não teve força para buscar o empate. Dessa forma, o PSG encerra a temporada 2023/24 com os títulos da Copa da França e do Campeonato Francês, o que pode amenizar a eliminação na semifinal da Champions League para o Borussia Dortmund.

Para a próxima temporada, a equipe francesa ainda terá que se reorganizar para substituir o principal nome do elenco. Aos 26 anos, Mbappé fez o último jogo com a camisa do PSG neste sábado e pode ser reforço do Real Madrid para 2024/25.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais