Na chegada à capital mineira, Lodi conversou com a imprensa e tratou sobre o imbróglio judicial com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta está sem clube desde setembro, quando rescindiu com os sauditas de forma unilateral. O fato acarretou um processo, que, segundo ele, está a cargo dos advogados.
“Eu estou tranquilo quanto a isso (questão judicial com o Al-Hilal). Meus advogados sabem da importância desse processo. Minha preocupação, agora, é só treinar e jogar. Isso (processo) eu deixo por conta deles”, disse.
Renan Lodi tinha contrato com o Al-Hilal até o fim de junho de 2027, mas decidiu pela rescisão unilateral do contrato após não ser inscrito no Campeonato Saudita 2025/26, pelo limite de estrangeiros. O clube saudita promete tomar “medidas legais” contra o jogador. A última atuação de Lodi foi em 4 de julho, pelo Mundial de Clubes da Fifa.
Carreira de Renan Lodi
Revelado pelo Athletico-PR em 2016, Renan Lodi conquistou o Campeonato Paranaense (2018), a Copa Sul-Americana (2019) e a Copa do Brasil (2019) no Furacão. Do clube paranaense, se transferiu ao Atlético de Mardid-ESP, depois ao Olympique de Marseille-FRA e, por fim, ao Al-Hilal-SAU. O jogador também acumulou um empréstimo para o Nottingham Forest-ING e convocações à Seleção Brasileira.
Agora no Atlético, Lodi disputará o Campeonato Mineiro, a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2026. O jogador, a princípio, tem a concorrência de Guilherme Arana e Caio Paulista no Galo. No entanto, o primeiro desperta o interesse do Fluminense, e o segundo deve retornar ao Palmeiras, clube que detém seus direitos federativos.