Ouvindo...

Jornal inglês aponta treinador do Liverpool como alvo de clube alemão

Jürgen Klopp deixará os Reds ao final da atual temporada

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool

Em reta final do seu vínculo com o Liverpool, o técnico Jürgen Klopp desperta o interesse de vários outros clubes europeus, em especial o do Borussia Dortmund. Segundo o jornal inglês “The Independent”, o clube alemão sonha com o retorno do técnico, porém no cargo de dirigente.

De acordo com a reportagem, o Borussia já estaria traçando um plano para o retorno de Klopp à Alemanha em definitivo a partir de 2025. Vale lembrar que o treinador, de 56 anos, foi o comandante técnico dos Auri-Negros entre 2008 a 2015. Porém, a nova função do alemão seria a de diretor de futebol.

Inicialmente, o atual treinador do Liverpool tem a intenção de permanecer em um período sabático. No início deste ano, Klopp informou que decidiu antecipar o fim de seu contrato e deixar os Reds ao final da temporada por sentir suas energias esgotadas. Inicialmente o vínculo era válido até 2026. Agora restam ao clube inglês apenas três jogos restantes sob o comando do alemão.

Passagem pelo Borussia

Caso retorne ao Borussia Dortmund, Jürgen Klopp iniciará uma nova era no clube alemão. No comando técnico do Auri-Negro, venceu duas vezes o Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha. Além disso, levou o time de a 2013 a uma final de Champions League.

Era Klopp no Liverpool

Desde o anúncio da saída de Klopp, torcedores dos Reds lamentam o fim de uma vitoriosa era comandada pelo alemão. Ao longo de nove temporadas, o treinador conquistou com o Liverpool todos os títulos possíveis do futebol inglês e europeu. Foram eles a Premier League, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra, a Champions League e o Mundial de Clubes, junto com as Supercopas da Inglaterra e da Europa.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.