Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa da Inglaterra não terá jogo de desempate a partir de 2025; entenda

Decisão foi tomada pela Federação Inglesa de Futebol (FA), em conjunto com a Premier League

A Federação Inglesa de Futebol (FA), em parceria com a Associação de Futebol e a Premier League, anunciou, nesta quinta-feira (18), que, a partir da próxima temporada, a Copa da Inglaterra não terá o jogo de desempate. Vale lembrar que a entidade já havia banido os duelos “replay” das oitavas de final em diante, mas, agora, decidiu por extingui-los totalmente.

Na Copa da Inglaterra, os chamados jogos de desempate aconteciam quando um primeiro duelo terminava empatado. Nesse caso, em vez de prorrogação e pênaltis, se for o caso, a competição optava por fazer mais uma partida. A medida, portanto, visa diminuir a quantidade de jogos por temporada.

No entanto, o encerramento do “replay” não agradou a todos, principalmente os times considerados menores, que usavam a partida extra como fonte de receita, na venda de ingressos e em cotas de televisão.

“Como sempre, o jogo é ditado e dominado pelos grandões. E os grandes não querem mais o ‘replay’, não é? Eles vivem em um conto de fadas, entrando na terceira rodada do torneio, enquanto que os clubes fora da primeira divisão do Campeonato Inglês sofrem com as implicações financeiras causadas por essa decisão”, disparou Chris Wilder, treinador do Sheffield United.

Outras mudanças

Além do fim do “replay”, a FA confirmou que os jogos da Copa da Inglaterra serão realizados nos finais de semana. Quando isso acontecer, não terá rodada do Campeonato Inglês. A decisão também prevê um pagamento de R$ 212,2 milhões à Federação a serem investidos no futebol de base.

Atual edição da Copa da Inglaterra

A Copa da Inglaterra está na fase semifinal da edição atual. Manchester City e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 13h15 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. O vencedor enfrentará quem passar do duelo entre Coventry City, da segunda divisão, e Manchester United. O embate será no domingo, às 11h30, no City of Coventry.

*Com agências

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais