Ouvindo...

Partida entre Estudiantes e Boca Juniors é suspensa por convulsão de jogador

Javier Altamirano, do Estudiantes, saiu dos gramados de ambulância no último domingo (17); clube informa que o atleta se encontra estável

Partida foi paralisada aos 27 minutos do primeiro tempo para atender Altamirano

O jogo entre Estudiantes e Boca Juniors, válido pela 11ª rodada da Copa da Liga Argentina foi suspenso após o meia-atacante Javier Altamirano sofrer uma convulsão em campo. O episódio aconteceu ainda durante o primeiro tempo da partida, aos 27 minutos.

Retirado dos gramados por uma ambulância e prontamente levado a um hospital em La Plata, o jogador do Estudiantes voltou à consciência instantes depois. Em comunicado o clube informou que Altamirano sofreu um quadro convulsivo, mas encontra-se estável sem nenhuma lesão evidenciada.

“O jogador Javier Altamirano sofreu um episódio convulsivo. Ele está internado em observação e para complementar os estudos. Foi realizada uma tomografia computadorizada e que não apresentou imagens de patologias evidentes. Ele está estável”, notificou o clube.

Segundo a imprensa argentina, o chileno teve a crise convulsiva de repente. O atleta não sofreu choques externos que pudessem culminar em um mal-estar. Ao cair em campo, Altamirano foi segurado pelos jogadores Enzo Pérez e Ascacíbar, que pediram por socorro.

A partida entre Estudiantes e Boca Juniors ainda não tem definição de retorno, visto que o jogo precisou ser interrompido e suspenso pelas autoridades de arbitragem.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.