Ouvindo...

Times

Federação Saudita amplia limite de jogadores estrangeiros por time; veja detalhes

A partir de julho de 2024, os clubes poderão inscrever 10 jogadores não sauditas, mas apenas oito serão relacionados por partida

A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a ampliação do limite de jogadores estrangeiros para a próxima temporada. Agora, os clubes poderão inscrever 10 jogadores não sauditas, mas apenas oito serão relacionados por partida. A mudança entrará em vigor a partir de julho de 2024.

Vale lembrar que a ampliação do limite de atletas estrangeiros era cogitada desde a início da temporada, uma vez que a Liga Saudita tem um investimento grande, principalmente nos quatro maiores clubes: Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli. O limite atual eram oito atletas.

A Federação Saudita, no entanto, estabeleceu algumas normas para a inscrição dos jogadores não sauditas. Confira:

  • Poderão ser inscritos oito jogadores não sauditas sem limite de idade.
  • Dois jogadores não sauditas nascidos a partir de 2003, com o objetivo de ampliar o investimento de talentos nos clubes.
  • Cada clube continua a ter o direito de inscrever um jogador profissional (nascido na Arábia Saudita), que deverá ter nascido a partir de 1998.

Com o limite anterior, de oito atletas estrangeiros por equipe, a Arábia Saudita foi o segundo país que mais investiu na última janela de transferências, atrás apenas da Inglaterra. Vale lembrar que a Liga vai abrir uma nova janela de transferências, no primeiro dia de janeiro.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.