Ouvindo...

Urawa Reds vence León e vai encarar o City na semifinal do Mundial de Clubes

Japoneses e mexicanos fazem duelo equilibrado, com baixo nível técnico, mas holandês Schalk sai do banco e garante a vitória

O Urawa Reds venceu o León e vai encarar o Manchester City-ING na semifinal do Mundial de Clubes

O Urawa Reds-JAP, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, está classificado para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira (13), jogando no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jeddah, venceu o León-MEX, por 1 a 0, e vai encarar na semifinal o Manchester City-ING. O gol da vitória foi marcado por Schalk.

No geral, o time japonês foi melhor finalizando mais vezes ao gol mexicano. Tecnicamente, a partida foi bem abaixo. Para o City, a tendência é que o caminho até a decisão seja simples. O confronto acontece na próxima terça (19), às 15h (de Brasília).

Eliminado ou não, o Urawa ainda joga no dia 22, seja a decisão ou a disputa de terceiro e quarto lugar. O Fluminense é um possível rival na decisão. Al-Ittihad-SAU e Al Ahly-EGI definem nesta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), o outro semifinalista.

Com o triunfo, pela primeira vez na história o clube japonês fica entre os quatro primeiros do torneio. Essa é sua terceira participação na competição. A equipe não vive um grande momento em 2023. No Campeonato Japonês ficou em 4º lugar, enquanto na edição atual da Liga dos Campeões, foi eliminado pelo Hà Nôi, do Vietnã.

O confronto foi equilibrado. No segundo tempo, em uma ótima escapada do holandês Schalk, que tinha entrado há pouco na partida, recebeu em posição legal de Kanté e marcou o gol da vitória. O Léon, que teve Tesílio expulso, tentou o empate mas não conseguiu.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.