Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Girona vence o Barcelona, ultrapassa o Real Madrid, e reassume liderança da Laliga

Equipe sensação do Campeonato Espanhol superou o Barça com vitória por 4 a 2, neste domingo (10), no estádio Camp Nou

Girona venceu o Barcelona neste domingo (10)

Girona venceu o Barcelona neste domingo (10)

Girona/Divulgação

Em grande momento no Campeonato Espanhol, o Girona venceu o Barcelona, neste domingo, no estádio Olímpic Lluís Companys, em Barcelona. Com a vitória por 4 a 2, a equipe comandada pelo técnico Míchel reassumiu a liderança da Laliga, ultrapassando o Real Madrid nesta 16ª rodada da competição.

Os gols do Girona, equipe sensação do campeonato, foram marcados por Artem Dovbyk e Miguel Gutiérrez, no primeiro tempo, e Valery Fernández e Christian Stuani, no segundo. O Barça, que chegou a empatar com Robert Lewandowski após sair atrás do placar, viu o adversário abrir 3 a 1, ainda encostou com Ilkay Gundogan, mas não teve forças para buscar o empate.

Este foi o décimo jogo consecutivo de invencibilidade da pequena equipe catalã. Com o resultado, o Girona chegou aos 41 pontos, dois a mais que o Real Madrid. O Barcelona, com 34, é o quarto colocado.

O Girona volta a jogar na próxima segunda-feira (18), quando irá receber o Alavés em casa. O Barcelona, por sua vez, jogará na quarta-feira (13), contra Royal Antwerp, fora de casa, pela Liga dos Campeões.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais