Já pensou se Lionel Messi integrasse o elenco do
Segundo o jornalista Martí Perarnau, no livro ‘God save Pep’ (Deus salve Pep), Messi manifestou o desejo de se transferir para o City em 2020, quando tinha problemas com a diretoria do Barcelona.
Em agosto daquele ano, após a derrota por 3 a 1 do City para o Lyon e por 8 a 2 do Barça para o Bayern, pelas quartas de final da Champions League, Messi enviou uma mensagem para Guardiola decidido a deixar a Espanha e queria “se reencontrar com seu professor”.
No dia seguinte, houve uma reunião na casa de Guardiola, onde Messi transmitiu o desejo de voltar a ser comandado por ele. O craque argentino teria falado sobre as insatisfação que tinha com o presidente Josep Maria Bartolomeu.
Assim, começaram as negociações. Para ajudar a concretizar o acordo, Pep havia dito ao City que estava disposto a estender o contrato caso Messi fosse contratado. No entanto, o argentino não se mudou para a Inglaterra na época porque tinha mais um ano de contrato com o Barcelona, sob multa de 750 milhões de euros, cerca de R$4,8 bilhões na época.
Com a negociação frustrada, Messi acabou ficando no Barcelona até 2021, quando foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde ficou até julho de 2023, quando foi para o Inter Miami.