Ouvindo...

Técnico da Argentina cogita deixar a seleção: ‘Preciso pensar’

Lionel Scaloni diz que pode sair do comando da Seleção Argentina

Scaloni pode deixar o comando da Seleção Argentina em breve

Lionel Scaloni surpreendeu após a vitória da Argentina sobre o Brasil, por 1 a 0, nessa terça-feira (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O treinador cogita deixar o cargo na seleção.

Scaloni não foi claro, mas diz que a Seleção Argentina precisa de um treinador com ‘todas as energias possíveis’. O comandante pretende conversar com os jogadores e com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) antes de tomar a decisão.

“Uma coisa importante que eu queria dizer é que quero parar a bola, me colocar para pensar neste tempo. Preciso pensar muito o que vou fazer, não é um adeus nem outra coisa, mas preciso pensar porque o sarrafo está muito alto. Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Eu direi isso ao presidente (da AFA) e aos jogadores. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis”, disse o treinador.

Scaloni fez história em sua passagem até então pela Seleção Argentina. Ele chegou ao comando da equipe em 2018 e soma 46 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas em 67 partidas disputadas.

Sob comando de Scaloni, a Argentina venceu a Copa América e a Finalíssima, em 2021, e a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.